Resolvi quebrar o silêncio a que me tinha remetido e a razão é bem simples, estou feliz.
Depois de uma estadia, mais ou menos longa, nos Açores, regressei ao continente, por motivos pessoais. Tinha-me imposto um silêncio momentâneo, que depois do que ontem vi e ouvi, não podia continuar.

Depois de na semana passada ter visto e ouvido, sons de Guitarra Portuguesa, nas mãos de um ilustre desconhecido, chamado José Alegre, a quem teço os meus maiores elogios, e visto e ouvido cantar uma, mais uma, linda voz, a da Ana Fonseca, interpretar canções/fados, de alguns dos melhores autores portugueses, tive ontem o prazer de ouvir este Trio, composto de Guitarra Electrica, Contra-Baixo e Bateria, tratados pelas mão do Miguel Martins, Carlos Barreto e Alexandre Frazão.
Foi uma noite bonita, que trouxe a Faro, três dos melhores interpretes da Música de Jazz, nacional.
Está de parabéns o Arcádia Bar, pela coragem demonstrada em querer mudar o panorama da noite farense, introduzindo-lhe a pitada de cultura, que faltava. Está de parabéns a Música, em geral e a de Jazz, em particular, que sabe poder contar com um espaço de divulgação e fruição, disposto a prosseguir este esforço, e por fim, todos nós, que gostamos de música, pela grandeza, que tudo isto encerra.
Por tudo isso, estou feliz!
Por tudo isto, quebrei o meu silêncio!