Hoje, chego mais tarde, mas chego.
Uns afazeres, no quintal, que só dão para fazer de manhã, enquanto o Sol não aquece, fizeram-me chegar mais tarde, contudo ainda a tempo de dar o meu contributo para o almoço, desde que o feijão tenha ficado "de molho", desde a noite passada ou então, se assim não for uma lata do mesmo, já cozido.
Bem, nunca é a mesma coisa!
BOM APETITE!!!
800 g de búzios
500 g de feijão vermelho
2 cebolas
1 pimento
4 dentes de alho
4 tomates
1 ramo de salsa
1 folha de louro
1,5 dl de azeite
Pimenta em grão
Sal grosso
Demolhe o feijão (cerca de 6 horas) e, em seguida, coza-o em lume brando. À parte, parta as conchas dos búzios, tire-os e lave-os em várias águas. Leve-os a cozer em água e sal cerca de sessenta minutos, também em lume brando. Assim que cozidos, tire-os da água, deixe-os arrefecer totalmente e corte-os em bocados.
Num tacho, leve ao lume, o azeite com as cebolas e os dentes de alho picados, a folha de louro e a salsa (picada em grosso). Estando a cebola loura, misture o pimento, sem sementes e cortado em cubos, e o tomate pelado, sem graínhas. Tempere com sal grosso e pimenta moída no momento.
Deixe ferver até o tomate ficar em puré e junte os feijões, os búzios e a água necessária de ambas as cozeduras. Leve, novamente, ao lume a apurar, rectifique os temperos e sirva.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. ...
. ...
. A poesia de Fernando Pess...
. TENTEMOS UM RECOMEÇO, PEL...
. É BOM OUVIRMOS OS "MAIS V...
. MUDANÇAS