Hoje, uma notícia chamou-me à atenção.
Vinha escondida e por isso poucos tiveram acesso a ela, razão porque achei por bem, aqui trazê-la.
Tomando por verdadeira a profecia de Einstein, não podemos deixar que, esta "arma", avance e destrua todo um ecossistema que nos protege e dá vida.
Cuidemos das abelhas e teremos, certamente, um futuro mais "doce".

NOTA:
Bom , saber que nos Açores, esse ácaro, perdador, de nome "varrose", ainda não chegou, mas esta situação deverá servir para nos alertar e para que se lute em termos globais, para a erradicação de tal praga.
De Maria a 28 de Junho de 2009 às 18:06
É mesmo de se dizer - "Deus salve a Rainha" - citando o artigo do JN.
Parafraseando o hino inglês, Deus, poderá dar uma ajudinha, mas nós, é que temos de, urgentemente, olhar para o que está a acontecer e arregaçar as mangas, para que não morram.
De
Emiéle a 29 de Junho de 2009 às 08:19
Não fazia a menor ideia deste problema. Sei que muitas espécies de animais têm desaparecido, e isso não é bom. Quanto aos insectos, eu não sou apreciadora, olho-os como uma praga sobretudo as moscas no Verão, mas quanto às abelhas até são simpáticas (se calhar por nos aproveitarmos delas!...) e preferindo não me aproximar por causa das ferroadas, até gosto de as ver de flor em flor.
Uma doença dessas é de afligir, mas acredito que encontrem cura rapidamente.
É verdade sim senhora, temos uma má relação com os insectos, de uma forma geral mas, e neste caso a evidência é total, são de grande importância para a manutenção dos ecosistemas.
É tempo de o HOMEM, retribuir às ABELHAS, todo o bem que, estas lhe têm feito!
De
Emiéle a 29 de Junho de 2009 às 08:21
Uma coisa: fizeste muitíssimo bem em mudares a cor do link. Está óptimo! Assim não faz a menor confusão e vê-se logo
:)
Andava-me a fazer impressão a cor que saía e não havia maio de atinar com a mudança, mas de tentativa em tentativa, lá consegui e com bons resultados. Até eu, vejo melhor!
Comentar post